A vitamina K2 é fundamental para que o corpo utilize o cálcio de maneira adequada. Sem ela, o cálcio pode se acumular nas artérias e não penetrar nos ossos, ocasionando até mesmo problemas cardíacos. Ou seja, esse mineral pode ir para os chamados tecidos moles, prejudicando o nosso organismo. Esse processo se explica porque a K2 ativa uma proteína chamada osteocalcina, necessária para a assimilação do cálcio na matriz óssea.

Pesquisas científicas comprovam a ação da K2 na prevenção de doenças cardiovasculares. Um dos fatores responsáveis por isso é que, por evitar o acúmulo de cálcio nos vasos sanguíneos, não há a formação de placas em decorrência das respostas inflamatórias nos tecidos lesionados.

Também por agir na produção da protrombina (elemento da coagulação sanguínea), contribui para a melhoria da circulação do sangue em nosso corpo. A K2 tem atuação ainda na saúde cerebral e neurológica, pois colabora na neutralização dos radicais livres, causadores de danos aos neurônios.

Hoje, a suplementação com a K2 é muito recomendada, pois a maioria das pessoas tem deficiência desse nutriente. Abaixo, um resumo dos principais benefícios que proporciona:

– Fortalecimento ósseo e inibição dos depósitos de cálcio nas artérias;

– Auxilia na manutenção da saúde cardiovascular, evitando o enrijecimento dos vasos sanguíneos;

– Colabora para a melhoria da circulação sanguínea;

– Ajuda na prevenção da osteoporose;

– Contribui para saúde cerebral.


Diabetes e Vitamina K2 com Dr. Lair Ribeiro

VITAMINA K2 com Dr. Lair Ribeiro